Antes de realizar qualquer contato ou ler esse artigo sobre erros, tenha certeza que está utilizando a última versão do SysProc através da opção "Procurar por Atualizações" no menu "Ajuda".
O SysProc é um sistema com uma taxa mínima de problemas, mas certas situações podem fazer o sistema apresentar algum erro, são elas:
1- Falha na atualização do banco de dados do SysProc ao instalar uma nova versão:
- Como evitar esse problema:
Sempre que for realizar uma nova instalação do SysProc, tenha certeza que não há ninguém na rede utilizando o sistema e por precaução feche todos os aplicativos que estiverem carregados no computador. A interrupção da instalação também pode causar esse problema, evite.
- Como saber se o problema foi esse:
O SysProc mostrará uma mensagem de erro ao iniciar como “tabela x não está na versão correta” ou “campo x não está no tamanho esperado” e não poderá ser executado.
- Solução caso esse problema ocorra:
O SysProc é munido de uma função que detecta e corrige o sistema em caso de falha na atualização. Caso isso aconteça, você será avisado através de uma mensagem ao carregar o sistema e deverá confirmar a nova tentativa de atualização clicando em “OK”, mas para isso, novamente, nenhum usuário deverá estar conectado ao sistema na rede.
Caso por algum motivo esse procedimento falhe, você poderá realizar a atualização manual do banco de dados através do parâmetro "/forca" que está explicado aqui (é um procedimento um pouco mais avançado):
http://www.sieid.com.br/suporte/knowledgebase.php?article=28
Se não conseguir ou nada funcionar, você deverá então contatar o suporte munido de uma cópia de segurança e de um plano de suporte válido.
Para aprender a realizar uma cópia de segurança, leia:
http://www.sieid.com.br/suporte/knowledgebase.php?article=5
2- Reiniciar o computador com o SysProc carregado (queda de energia etc):
Sempre feche o SysProc antes de desligar o computador e utilize um no-break.
O SysProc não poderá ser carregado ou mostrará erros inesperados ao imprimir relatórios ou acessar cadastros.
O cenário mais comum é o banco de dados ser danificado, nesse caso, acesse o Iniciar do Windows -> Programas -> SysProc - Advogado 2 -> Manutenção -> Reparar Dados.
Isso deverá resolver para casos simples. Caso alguns erros ainda apareçam, o suporte deverá ser contatado do mesmo modo do problema 1 (com a cópia de segurança e um plano de suporte válido).
3- Alterar a data do Windows:
Jamais mexa na data do Windows e execute o SysProc.
O SysProc acusará que está expirado ou mostrará um erro com as datas.
Somente o nosso suporte poderá lhe ajudar nesse caso, entre em contato.
Atenção: Para contatar o nosso suporte em caso de problemas (desses ou outros), o seu plano de suporte deverá estar válido, saiba mais aqui:
http://www.sieid.com.br/suporte/knowledgebase.php?article=11
<< Voltar
© sieid.com.br